Faculdade de São Marcos

Segunda a Sexta-feira das 13h30min às 22h.
Telefone (54) 3291 1710
contato@facsaomarcos.com.br

Facsm realiza primeiro intercâmbio com aluno de Administração dos EUA

Leonardo Cargnino Panosso, natural de Caxias do Sul, mas residente há dois anos nos EUA, na cidade de Rock Island, localizada no estado americano de Illinois, no Condado de Rock Island, onde está no 3º ano de Administração, integra este semestre a turma da disciplina de Estratégias e Negociações, ministrada pelo professor, mestre e pós-doutorando em Administração Uiliam Hahn Biegelmeyer.

Por motivos pessoais, este semestre Panosso está em Caxias do Sul e, por isso, foi convidado pela Facsm para integrar a disciplina, também do curso de Administração e agregar ideias e compartilhar de experiências vividas no país americano. A primeira aula ocorreu no dia 10 de agosto, de maneira remota, devido o período de isolamento social por causa da pandemia de Covid-19.

Nos EUA, o jovem que é atleta da modalidade esportiva de tênis, tem uma rotina regrada, com treinos e estudos. Com uma bolsa de estudos por causa do esporte, Panosso treina uma parte do dia e no restante estuda e realiza trabalhos exigidos pela Augustana College. Nos finais de semana participa de campeonatos e ligas universitárias.

Biegelmeyer, professor responsável pela disciplina, salienta que a turma está se organizando para realização de um trabalho em parceria com a Universidade do Leonardo, e a intenção posteriormente, uma vez que o estudante escreve e fala inglês fluentemente é transformar o trabalho em artigo e publicar fora do Brasil.

Este e? o primeiro intercâmbio da Faculdade de São Marcos (Facsm), podendo haver a possibilidade de outros. Acadêmicos brasileiros ou não, que estudam fora do Brasil que queiram participar de disciplinas complementares da Facsm são muito bem-vindos.

Leonardo ao final da disciplina vai receber certificado de participação, e, o mais importante, levar e deixar experiências que vão agregar no profissionalismo dele e de nossos estudantes.

 

Legenda da foto: registro da primeira vitória no tênis de Leonardo nos EUA.
Créditos: Arquivo Pessoal

portal do aluno e professor
Cursos Faculdade São Marcos

Newsletter